Acontece

Salões de beleza brigam por causa da pandemia em Porto Alegre

O caso ocorreu no Rio Grande do Sul, mas poderia ter acontecido em qualquer Estado

Um bate-boca entre dois empresários donos de salões de beleza em Porto Alegre por causa do fechamento do comércio na pandemia foi parar na polícia no final de semana. A confusão começou quando Hugo Moser, dono do salão Hugo Beauty, um dos mais tradicionais da capital gaúcha, foi pessoalmente até o salão Meia Hora reclamar que eles estariam com as portas abertas enquanto a concorrência respeitava as medidas de restrição de circulação para controlar o contágio da Covid.

Vídeos da discussão, que viralizaram nas redes sociais, mostram Moser e Elisandra Rhoden, proprietária da estética Meia Hora, distribuindo ofensas em frente ao estabelecimento dela. “Para o senhor estar aqui é sinal que eu lhe incomodo muito, né?”, dizia a empresária. Moser respondia: “Tu tá aberta, todos estão fechados. Isso é desonesto, isso não tá certo, isso é crime”. “Faz fiasco lá no teu biombo, não no meu”, disse Rhoden. Nas imagens, eles se chamaram de maconheiro, bagaceira e outros adjetivos, além de palavrões.

A Guarda Municipal esteve no local duas vezes no sábado e uma no domingo (28). Conforme o Secretário da Segurança de Porto Alegre, Mario Ikeda, não foram feitas autuações porque não se verificou atendimento ao público nesses momentos. O caso deverá ser investigado pela 8ª Delegacia de Polícia da Capital. Segundo Nadine Anflor, Hugo e Elisandra serão chamados nos próximos dias a depor.