Acontece

Após acusar Safadão de plágio, compositor pede prisão do artista

Foto: Reprodução/Instagram
 Processo judicial é referente ao plágio da música “Vaquinha Maltrata”

Depois de processar o cantor Wesley Safadão por plágio, o compositor Jonas Alves, entrou com mais uma ação judicial com o pedido de prisão preventiva do artista. Em uma entrevista para a coluna de Leo Dias, o compositor alertou que essa medida foi a única forma que encontrou para resolver a situação. 

“Já aconteceu uma audiência de conciliação, mas o Wesley não colocou nenhuma proposta de acordo. Em seguida, ele fez uma contestação e uma defesa fajuta com mentiras”, destacou Jonas Alves. 

O compositor ainda complementou. “O mocinho aqui sou eu, não ele. Quem está ganhando ilicitamente é ele. Safadão gravou uma música sem nenhuma autorização, eu acho que ele devia ter vergonha na cara. Em 2020, abri um processo contra Wesley por crime de violação de direito autoral, que está previsto no art. 184 do Código Penal. Agora, fiz esta ocorrência na delegacia para seguir com o processo criminal.”

De acordo com Jonas Alves, ele ainda está disposto a um acordo amigável. O valor total do processo é de R$4,7 milhões. Vale lembrar que o processo judicial é referente ao plágio da música “Vaquinha Maltrata”.