Acontece

Governo de SP coloca todo o estado na fase vermelha por 14 dias 

Foto: Reprodução/ Governo de São Paulo
Será permitido o funcionamento de setores da saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, farmácias, mercados, escolas e atividades religiosas

O Governo do Estado de São Paulo regrediu todo o estado à fase vermelha. A medida, que visa diminuir o crescente índice de casos de coronavírus, entra em vigor no próximo sábado (6) e deve permanecer até o dia 19 de março, totalizando 14  dias. O anúncio foi feito pelo governador João Doria nesta quarta-feira (3). 

“Estamos em São Paulo e no Brasil à beira de um colapso. Exige medidas coletivas e urgentes. Por este motivo, nós estamos atendendo à recomendação do Centro de Contingência e reclassificando todo o estado de SP para a fase vermelha a partir da 0h de sábado”, destaca Doria.

A fase vermelha representa a medida mais restritiva da quarentena, sendo assim com que apenas o funcionamento de setores da saúde, transporte, imprensa, estabelecimentos como padarias, mercados, farmácias, escolas e atividades religiosas sejam autorizadas.

“As escolas da redes públicas estadual e municipal e da rede privada vão continuar abertas, e vão atender os alunos. Exatamente como estava previsto”, completou o governador.

Vale ressaltar que shoppings, academias, restaurantes, bares e comércios não estão inclusos.