Acontece

Meghan Markle fala sobre problemas psicológicos e família real

Foto: Reprodução/Internet
“Achava que resolveria tudo para todos”, destaca

Durante a entrevista polêmica do príncipe Harry e de sua esposa Meghan Markle para a Oprah Winfrey, que foi exibida no último domingo (7), assuntos delicados foram levantados, que deixaram os telespectadores surpresos. Durante toda a entrevista os assuntos foram além das desavenças com Kate Middleton e racismo da família real. 

Ao longo da conversa, a ex-atriz Meghan Markle, pareceu desabafar sobre tudo o que viveu ao longo do tempo que passou junto a família real e toda a pressão sofrida por fazer parte da realeza. Ela comentou que chegou até a pensar em suicídio. 

“Eu simplesmente não queria mais estar viva. Simplesmente não enxergava uma solução. Eu estava acordada a noite e pensava ‘não entendo como tudo isso está acontecendo’”, destacou para Oprah. 

Para Meghan, os pensamentos foram mais constantes quando estava na sua primeira gestação, de Archie, primeiro filho do casal. Momento em que sentiu que sua existência era motivo de ofensa para a imprensa. 

Logo após o desabafo, Oprah perguntou “Você estava pensando em se machucar? Você estava com pensamentos suicidas?”. Então, Meghan respondeu: “Sim. Isso foi muito claro. Achei que isso resolveria tudo para todos”, revelou. 

De acordo com a Duquesa de Sussex, o único motivo que a impediu de seguir em frente com o suicídio foi uma conversa que teve com seu marido, Harry. 

“Esse foi um pensamento constante, muito claro, real e assustador. Eu sabia que se não dissesse, eu o faria. Eu estava completamente envergonhada de dizer isso na época, e com vergonha de ter que admitir para Harry, principalmente, porque eu sei quantas perdas ele sofreu”, desabafou chorando. 

Ela contou que no dia em que teve a conversa com Harry, o casal participou de um evento no teatro Royal Albert Hall, que segundo a ex-atriz, ela insistiu em marcar presença na ação por medo de ficar sozinha. 

“Eu tinha acabado de ter aquela conversa com Harry naquela manhã. Tínhamos que ir a este evento e lembro-me dele dizer ‘Não ligo se você não quiser ir’. Então eu disse: ‘Não posso ficar sozinha’ “, recordou. 

Ainda durante a entrevista para Oprah, a Duquesa afirmou que mesmo se demonstrando forte diante dos holofotes, durante a noite não conseguia segurar as lágrimas. 

“Todas as vezes que aquelas luzes apagavam no camarote real, eu só estava chorando e ele (Harry), estava segurando a minha mão. Ele estava segurando a minha mão e eu pensava ‘Ok, o intervalo está chegando. As luzes estão prestes a se acender’ Todos estavam olhando para nós, e você apenas tem que estar ligada novamente. E isso é tão importante que as pessoas se lembrem, é que você não tem ideia do que está acontecendo com alguém atrás de portas fechadas. Você não tem ideia. Mesmo as pessoas que sorriem os maiores sorrisos ou brilham as luzes mais brilhantes”, desabafou ela. 

Príncipe Harry e Meghan Markle em evento no no teatro Royal Albert Hall, em 2019/ Foto: Reprodução/ Getty Images

 

No dia seguinte ao ocorrido, Meghan relembra ter ido pedir ajuda psicológica a um membro sênior da família real, que foi negada porque “não seria bom para a instituição”. Ela disse que chegou a implorar ajuda a outras pessoas, como à ‘firma’ (pequeno grupo de membros que trabalham para a família real”, mas o que ouviu foi “Meu coração está com você porque vejo o quão ruim é, mas não há nada que possamos fazer para protegâ-la, porque você não é um funcionário pago da instituição”.

Oprah questionou sobre a possibilidade de buscar ajuda por conta própria, mas a ex-atriz respondeu que “não poderia chamar um Uber para o palácio”. 

“Eu compartilho isso porque há tantas pessoas que têm medo de expressar que precisam de ajuda, e eu sei como é difícil não apenas expressar, mas ouvir não”, aconselhou.