Acontece

Biden anuncia vacina para todos os adultos a partir de 1° de maio

Foto: Reprodução/EVAN VUCCI /AP
Meta é permitir que os americanos protegidos possam se reunir para celebrar o feriado nacional de 4 de julho, Dia da Independência

Todos os adultos dos Estados Unidos poderão receber a primeira dose de uma vacina contra a Covid-19​ a partir do dia 1° de maio. O anúncio foi feito pelo presidente do país, Joe Biden, que também falou sobre o registro de um ano da pandemia e medidas para acelerar a imunização no país. 

“Um ano cheio de perdas de vidas e da vida para todos nós. Mas na perda vimos o quanto havia a ganhar em apreço, respeito e gratidão, encontrar luz na escuridão é algo muito americano a fazer”, relatou Biden.

Ao falar sobre as medidas para acelerar a imunização, a melhor saída, de acordo com Biden, é com ampliação no número de lugares e pessoas aptas a aplicar os imunizantes. 

Até o momento, os Estados Unidos representa o país com mais casos registrados de Covid-19 no mundo, 29.212.092, e também com mais mortes, 530.606 até esta quinta, segundo dados da Universidade Johns Hopkins.

A meta é permitir que os americanos protegidos possam se reunir para celebrar o feriado nacional de 4 de julho, Dia da Independência.