Acontece

Meghan e Harry perdem popularidade entre britânicos

Foto: Reprodução/Chris Jackson/Getty Images
Sondagem aponta menor índice de popularidade do casal após entrevista para Oprah Winfrey

A popularidade do príncipe Harry e da ex-atriz Meghan Markle despencou no Reino Unido. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira (12), o motivo está relacionado a entrevista polêmica do casal concedida à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey.

Diante dos relatos feitos pela esposa do Duque de Sussex, sobre as dificuldades que teve que enfrentar durante o tempo em que quase teve depressão e teve ajuda psicológica negada, alguns britânicos não tiveram uma reação positiva. De acordo com a sondagem feita, 48% dos 1.664 entrevistados tiveram uma reação negativa, demonstrando assim o índice de popularidade mais baixo do casal. Em contrapartida, 45% demonstraram uma reação positiva. 

Esta foi a primeira vez que o índice de aprovação fica negativa, representando uma queda de 15 pontos em relação às semanas anteriores. Simultaneamente, só três de dez pessoas tiveram uma visão positiva de Meghan, sendo 58% apenas de opiniões negativas.

Outro ponto importante da pesquisa, aponta que a maioria das pessoas que estão a favor de Harry e Meghan têm entre 18 a 24 anos. Já aquelas de mais de 65 anos, têm sentimentos negativos em relação ao casal.