Acontece

Prefeitura do Recife inicia construção do Parque das Graças

Foto: Divulgação
Projeto contará com playground, área para ginástica, tirolesa, três áreas de convivência, Parcão, espaços para piquenique, mirantes e área de refúgio da fauna

A Prefeitura do Recife autorizou nesta sexta-feira (12), o início da construção do Parque das Graças. Localizado nas margens do Rio Capibaribe, no bairro das Graças, o novo espaço será construído em conceito de parque linear.

O projeto, que foi desenvolvido pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB), contará com playground, área para ginástica, tirolesa, três áreas de convivência, Parcão, espaços para piquenique, mirantes e área de refúgio da fauna. 

O prefeito João Campos esteve no local para assinar a ordem de serviço para o início das obras. 

“Recife completa hoje 484 anos de muita história, de muita luta, conquistas, quando a gente passa pelo momento mais desafiador dessa história, no meio de uma pandemia, e nós precisamos olhar para o futuro com esperança, a gente não pode perder essa capacidade. Então a gente anuncia hoje a construção do Parque das Graças que vai ser o coração do Parque Capibaribe, numa cidade que nasceu do rio, e que por muitas vezes deu as costas ao rio, e agora chegou a vez de poder se aproximar”, declarou João Campos. 

De acordo com o gestor municipal, o parque terá 1km de extensão e faz parte do projeto Parque Capibaribe, que está dividido em três etapas, sendo a primeira delas entregue ainda neste ano. 

“Um projeto que foi pensando com os moradores, com a universidade, com quem tem preocupação com o meio ambiente, com o rio Capibaribe, é fruto de muito diálogo”, acrescentou ele.