Acontece

Beyoncé se torna a artista mais premiada da história do Grammy

Foto: GETTY
A cantora quebrou o recorde de mais Grammys ganhos por uma mulher e qualquer cantor, homem ou mulher, com 28 prêmios.

A noite de domingo (14) no Grammy reservou muitas surpresas para os apreciadores do maior festival de música do mundo. Beyoncé chegou à premiação com nove indicações, o maior número que qualquer artista da noite.

A rainha ultrapassou a cantora contry Alison Krauss, que detinha o recorde femino com 27 Grammys, e se isolou como a artista mais vencedora, entre qualquer cantor, homem ou mulher, com 28 gramofones.

Após subir no palco para receber seu Grammy histórico, a rainha discursou. “Tenho trabalhado a vida toda, desde os 9 anos, e não posso acreditar que isso aconteceu”, disse ela.

A vitória rumo ao recorde começou antes da premiação ter início, quando Beyoncé e a filha de 9 anos, Blue Ivy, ganharam o prêmio de melhor videoclipe pela música “Brown Skin Girl”. Beyoncé e Megan Thee Stallion  fizeram história como a primeira dupla de mulheres a ganhar o melhor desempenho de rap com o remix de “Savage” de Megan Thee Stallion. A dupla ganhou o prêmio de melhor rap para a mesma música.

O prêmio responsável pela quebra de recordes e que deixou Beyoncé no topo a vitória de melhor desempenho em R&B por “Black Parade”.