Política

Biden responde a carta de Bolsonaro e defende combate à Covid

Foto: Reprodução/Getty Images

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, respondeu a uma carta enviada por Jair Bolsonaro. Em resposta, o americano defendeu que o Brasil e os Estados Unidos devem trabalhar juntos nas áreas de combate à pandemia e ao clima. 

A carta de Biden, datada de 26 de fevereiro, foi divulgada por meio da Secretaria Especial de Comunicação Social, que explica detalhadamente o posicionamento do político norte-americano. 

“Após enfatizar a responsabilidade comum dos dois líderes em tornar o Brasil e os EUA mais seguros, saudáveis, prósperos e sustentáveis para as gerações futuras, o presidente Biden saudou a oportunidade para que ambos os países unam esforços, tanto em nível bilateral quanto em fóruns multilaterais, no enfrentamento aos desafios da pandemia e do meio ambiente, em alusão ao caminho para a COP26 e para a Cúpula sobre o Clima, esta última a ser sediada pelos EUA em 22 de abril próximo.”, explica. 

“O presidente Biden sublinhou que não há limites para o que o Brasil e os EUA podem conquistar juntos. Destacou que as duas nações compartilham trajetória de luta pela independência, defesa de liberdades democráticas e religiosas, repúdio à escravidão e acolhimento da composição diversa de suas sociedades”, acrescentou a Secom.

Vale ressaltar que Bolsonaro e Biden têm agendas antagônicas no combate à pandemia e na pauta ambiental.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz