Acontece

Papa reduz salário de cardeais e clérigos por causa da Covid-19

Foto: Reprodução/ Vincenzo Pinto/ AFP
Porta-voz afirmou que os funcionários de nível inferior não serão afetados pela redução

O Vaticano divulgou nesta quarta-feira (24) que o papa Francisco determinou que os cardeais tenham um corte de 10% em seus salários e também diminuiu o salário de outros clérigos. A decisão consta como uma forma emergencial de  salvar o emprego dos funcionários, visto que a pandemia tem afetado a renda da Santa Sé. 

O decreto inclui os cortes proporcionais a partir de 1° de abril e aumentos salariais de outros chefes de departamento suspensos até março de 2023.

Um porta-voz afirmou que os funcionários de nível inferior não serão afetados pela redução.

Acredita-se que os cardeais que trabalham no Vaticano e lá vivem, ou em Roma, recebem salários de cerca de 4 mil a 5 mil euros por mês.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz