Acontece

Butantan cria nova fórmula da vacina contra à Covid-19

Foto: Gustavo Menezes Aleixo/Governo de SP
Com condições de oferecer 40 milhões de doses até o final do ano, Instituto Butantan fará pedido à Anvisa para iniciar testagem.

O Instituto Butantan desenvolveu uma nova fórmula da vacina contra à Covid-19 e pedirá a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para dar início aos testes nesta sexta-feira (26).

O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou, em anúncio realizado nesta manhã em coletiva de imprensa, que o Butantan terá condições de oferecer até 40 milhões de doses de sua vacina, apelidade de ButanVac. O imuzinante, produzido integralmente no país, estaria disponível para iniciar a vacinação no mês de julho. À tarde, o governo protocolará um pedido junto à OMS para que o órgão possa acompanhar a testagem das fases 1,2 e 3

“Essa é uma vacina prioritariamente para o Brasil e brasileiros, depois atenderemos outras nações que também sofrem com a covid-19. A produção vai iniciar em maio sob sua responsabilidade, com autorização do governo de São Paulo e do instituto Butantan”, disse Doria.