Acontece

Incêndio destrói obras de arte em galpão com peças artistas

O galpão fica na Grande São Paulo. Reprodução/Youtube/ Jornal Imprensa News
Centro logístico atendia grandes galerias do país, entre elas a Nara Roesler, que representa Antonio Dias e Vik Muniz

Um incêndio destruiu obras de arte em galpão do grupo Alke, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, com peças de principais artistas do país nesta quinta-feira (25). Obras das galerias Nara Roesler, um dos espaços de arte contemporânea mais importantes do país, e com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York, e da Simões de Assis estavam no local.

Artistas representados pela Nara Roesler afirmam que foram informados do ocorrido naquele mesmo dia à noite, mas que não sabem da extensão do incêndio ou se suas obras foram atingidas.

De acordo com pessoas próximas à galeria, havia milhares de obras de artistas de peso do mercado global armazenadas ali, entre eles Abraham Palatnik, Antônio Dias, Laura Vinci e Vik Muniz. Eles também dizem que cerca de 1.300 obras do espaço estavam no galpão, o que representa cerca de 80% do acervo da galeria.

A assessoria da Nara Roesler diz que ainda não sabem da extensão dos danos e que estão levantando quais obras estavam no espaço, mas que peças foram danificadas.

Já a Simões de Assis tinha, no local, 13 esculturas históricas do artista Emanoel Araújo que estavam em trânsito para uma mostra dele nos Estados Unidos.

Em nota, o grupo Alke, empresa especializa em logística, afirma que os clientes foram informados do ocorrido e que ainda não há estimativa de valores de obras atingidas no incêndio.

“A empresa ressalta, ainda, que estava em dia com Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), licença emitida pelo corpo de bombeiros que comprova legalmente que o estabelecimento está seguro.”

Outras galerias paulistanas importantes, como a Vermelho, relataram trabalhar com frequência com os serviços da Alke –a empresa faz transportes internacionais, por exemplo. Elas disseram que não tinham obras no galpão naquele momento, no entanto.

Com informações da Folha de S. Paulo

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz