Acontece

João Campos institui Conselho Estratégico Econômico e Social

Foto: Reprodução/ Rodolfo Leopert/ PCR
Cedes é inspirado no Conselho homônimo criado pelo ex-governador de Pernambuco e pai de João Campos, Eduardo Campos

O prefeito do Recife, João Campos, criou, através de um decreto publicado neste sábado (27), no Diário Oficial do Município, o Conselho Estratégico de Desenvolvimento Econômico e Social do Recife (Cedes/Recife). Segundo a prefeitura, a iniciativa tem como finalidade criar uma instância permanente  e representativa de escuta da sociedade para a “formulação conjunta de políticas públicas para a promoção do desenvolvimento econômico, garantia da proteção social e combate à desigualdade na capital pernambucana”. 

O Cedes é inspirado no Conselho homônimo criado pelo ex-governador de Pernambuco e pai de João Campos, Eduardo Campos. “Hoje, há exatos 14 anos, no dia 27 de março de 2007, o ex-governador Eduardo Campos criou o Cedes, Conselho Estadual para o Desenvolvimento Econômico e Social. E a gente nessa mesma data tem a oportunidade de criar o Cedes do Recife, Conselho Estratégico do Desenvolvimento Econômico e Social”, anunciou o prefeito. 

O conselho será administrado pelo prefeito João Campos e também possuirão assento fixo no conselho a vice-prefeita, Isabella de Roldão, e secretários de pastas relacionadas ao Desenvolvimento Econômico e Social. Serão convidadas também personalidades da sociedade civil, representantes de órgãos e entidades públicas e privadas para as reuniões do conselho. 

Segundo a prefeitura, fará parte da rotina de trabalho do Cedes a proposição de iniciativas que gerem emprego e renda, preservando a justiça social e o meio ambiente, a partir da construção de alianças no âmbito público e privado nas esferas federal, estadual e municipal.