Acontece

Ingleses se aglomeram após primeiro dia sem lockdown

Foto: Reprodução/Youtube/The Sun
Apesar do fim das medidas restritivas, as regras britânicas de isolamento e distanciamento social continuam valendo

O fim do lockdown começou na segunda-feira (29), no Reino Unido e vários jovens foram flagrados aglomerando. Porém, apesar do fim das medidas restritivas, as regras britânicas de isolamento e distanciamento social continuam valendo. Ou seja, não podem ocorrer encontros com mais de seis pessoas. 

O caso do flagra ocorreu em Nottingham, onde jovens embriagados  que curtiam a primavera europeia, iniciaram trocas de socos, chutes e empurrões em uma roda, sem cumprir qualquer medida restritiva. 

Em uma entrevista para o The Sun, um jovem puxou a camisa sobre o nariz, imitando uma máscara e declarou: “Todos estão se sentindo felizes de novo, e isso é o que é importante”. 

“É assim que deve ser”, completou o amigo que estava presente. 

Ao final da festa, várias pessoas foram vistas chorando nos arbustos, enquanto outras seguiam em celebração; 

Com a flexibilização das medidas, seis pessoas, ou duas famílias inteiras, podem se encontrar em ambientes abertos no país, com o uso de máscaras. Essa foi a primeira vez em quatro meses que grupos desse tamanho têm a permissão legal para se encontrar no país. 

De acordo com a Universidade Johns Hopkins, cerca de 5,5% da população do país foi vacinada. 

Regra dos Seis

A “Regra dos Seis’’, seguirá até o próximo mês, quando pubs e salões de beleza poderão ser abertos. Os planos de liberação gradual no Reino Unido vão até o dia 21 de junho, quando as casas noturnas voltarão a funcionar.