Acontece

Ovos de Páscoa viram obras de arte em Roma

Em um bairro popular no sul de Roma, as vitrines de uma confeitaria exibem suntuosos ovos de Páscoa multicoloridos, alinhados como obras de arte, uma homenagem à arte e à confeitaria. Cada ovo de chocolate é esculpido em homenagem a um conhecido artista por Walter Musco, um romano de 47 anos apaixonado pela arte moderna e especialista em confeitaria na decoração de uma das tradições culinárias da festa do Domingo de Páscoa.

Esses ovos especiais custam entre 150 e 400 euros. “Alguns, decorei rapidamente, outros, porém, exigiram vários dias de trabalho”, explica Walter, cuja cabeça está raspada com a mesma perfeição de suas criações.

Por serem muito caros, esses ovos de chocolate raramente são comidos. “Eles podem ser mantidos por muito tempo em lugares frescos, onde a temperatura não é muito alta”, recomenda.

Alguns ovos pertencem a coleções particulares de clientes que os compraram, mas nunca quiseram abri-los ou comê-los. Para suas obras gastronômicas, Walter, que as fabrica inteiramente à mão, usa 55% de chocolate amargo.