Acontece

BBB 21: Gil do Vigor ganha torcida de economistas no programa

Foto: Reprodução
Além de ser um dos melhores jogadores da edição, Gil do Vigor é extremamente elogiado pelos mais renomados economistas do país.

Gilberto Nogueira, mais conhecido pelo apelido de Gil do Vigor, tem feito sucesso no Brasil todo pelo seu jeito irreverente e divertido, chegando a ganhar uma torcida inusitada: a dos economistas.

Formado em economia pela UFPE (Universidade Federal de Pernambuco), Gil do Vigor ganhou a torcida de Felipe Salto, diretor-executivo da IFI (Instituição Fiscal Independente), por exemplo. edro Menezes, fundador do Mercado Popular, fez uma thread defendendo que o brother está aplicando Teoria dos Jogos como estratégia.

Gil está no paredão desta semana junto com Caio e Rodolffo, onde o eliminado será descoberto nesta terça (6). Quando não está se divertindo ou discutindo o jogo, Gilberto explica economia com os outros brothers. Explicação essa que rendeu elogios economista Laura Carvalho, professora da USP (Universidade de São Paulo). “”Esse vídeo mostra o desafio e a delícia que é comunicar teoria econômica pra não economistas. Pra mim foi um caminho sem volta. Arrasou, Gil!”, escreveu.

Para Rafael Costa Lima, professor que o orienta desde o mestrado, Gilberto seguirá a vida acadêmica e não se tornará uma celebridade. “Quando ele entrou no programa, fiquei com receio de ele abandonar a vida acadêmica. Na academia, a gente tem poucas pessoas com uma trajetória como a dele, de origem realmente humilde, negra, com as oportunidades que ele tem. Isso tem importância para quem está ingressando na profissão e para a própria profissão é importante ter gente de backgrounds diferentes”, afirma.

Com o sonho de fazer doutorado fora do país, Gil foi aprovado em duas universidades nos Estados Unidos – um na UC Davis, no estado americano da Califórnia, e outro na Southern Methodist University, em Dallas. A escolha sobre onde vai estudar deve ser feita quando ele deixar a casa.