Acontece

PE libera a abertura de clubes sociais, esportivos e agremiações

Foto: Arthur Mota/FolhaPE
Publicado no Diário Oficial, os estabelecimentos que serão reabertos deverão cumprir todas as normas sanitárias.

Com a retomada de abertura do comércio sobre o novo Plano de Convivência e em meio a uma das piores fases da pandemia, o governo de Pernambuco autorizou, nesta terça-feira (6), a abertura de clubes sociais, esportivos e agremiações, para uso exclusivamente de restaurantes, bares, salões de beleza, academias e atividades esportivas individuais. A autorização foi feita via decreto, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (6).

Segundo a publicação, os locais devem estar atentos ao horário de funcionamento já divulgado antes no Plano de Convivência. Salões de beleza devem abrir de 10h às 20h de segunda a sexta. Finais de semana e feriado, devem funcionar das 9h às 17h.

Já restaurantes, lanchonetes, bares e lojas de conveniência podem abrir das 5h às 20h de segunda a sexta e das 9h às 17 nos finais de semana e feriado. Para as atividades físicas, os estabelecimentos podem funcionar das 5h às 20h durante a semana e 5h às 17h nos finais de semana e feriado.

Será preciso respeitar as normas de segurança contra a covid-19. Foto: Arthur Mota/FolhaPE

Ainda de acordo com o decreto, os estabelecimentos devem cumprir todas as normas sanitárias, como uso de máscara e respeitar o limite de ocupação. Também deverá ser respeitado o distanciamento social entre as pessoas.

Tags