Acontece

Companhia arremata aeroporto de Petrolina por R$ 754 milhões

Aeroporto de Petrolina - Foto: Divulgação
A Companhia também venceu o bloco Sul, composto por nove aeroportos

O Aeroporto de Petrolina Senador Nilo Coelho, no Sertão do Médio São Francisco, em Pernambuco, foi arrematado no Bloco Central da sexta rodada do leilão de aeroportos, realizada pelo Governo Federal nesta quarta-feira (7). Quem levou a melhor foi a Companhia de Participações em Concessões que ofereceu uma proposta de R$ 754 milhões. Além do aeroporto pernambucano, o bloco incluía mais cinco aeroportos: o de Goiana (GO), São Luís (MA), Teresina (PI), Palmas (TO) e Imperatriz, também no Estado do Maranhão.

A Companhia também venceu o bloco Sul, composto por nove aeroportos: Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Navegantes (SC), Londrina (PR), Joinville (SC), Bacacheri (PR), Pelotas (RS), Uruguaina (RS) e Bagé (RS).

Segundo o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), o grupo vencedor do leilão tem expertise em concessões. “A empresa a Companhia de Participações e Concessões, que faz parrte do grupo CCR, um grande grupo de investimentos do Brasil, trabalha com concessões de rodovias, entre outras, e agora no setor de aeroportos”, detalhou em vídeo.