Acontece

Príncipe Philip não terá funeral oficial de Estado

Foto: Reprodução/Paul Hackett/ Reuters
Velório do monarca não será aberto para que o público preste suas homenagens devido às medidas restritivas de prevenção da Covid-19

Devido às restrições da Covid-19 o príncipe Philip da Grã-Bretanha não terá um funeral oficial, nem um velório aberto para que o público possa prestar suas homenagens, disse o Colégio de Armas. 

“O funeral não será um Funeral de Estado e não será precedido por um Velório de Estado. O corpo de Sua Alteza Real ficará em repouso no Castelo de Windsor antes do funeral na Capela  St. George. Isso está de acordo com a tradição e com os desejos de Sua Alteza Real”, disse o Colégio de Armas nesta sexta-feira (9).

De acordo com o pronunciamento do Colégio de Armas, os preparativos para o funeral do marido da rainha Elizabeth II foram revisados para que tudo fosse de acordo com as recomendações de prevenção ao vírus. 

“Os preparativos para o funeral foram revisados em vista das circunstâncias prevalecentes decorrentes da pandemia de Covid-19 e é lamentavelmente solicitado que o público não tente comparecer ou participar de qualquer um dos eventos que constituem o funeral.”

A morte do Duque de Edimburgo, foi comunicada na manhã desta sexta-feira (9) pelo Palácio de Buckingham. A causa da morte do monarca, que faleceu aos 99 anos, ainda não foi divulgada. 

 

Com informações da CNN Brasil.