Acontece

Inovação digital: Globo se associa ao Google Cloud

A Globo anunciou uma parceria estratégica pelo prazo de sete anos com o Google Cloud. Segundo a emissora, o acordo vai avançar o processo de transformação digital da empresa. Hoje operando com centros de dados próprios, a Globo vai transferir para a “nuvem” todo o seu acervo. “A nuvem permite elasticidade [no consumo de servidores]. Você pode provisionar recursos de acordo com o tamanho de sua demanda”, disse Raymundo Barros, diretor de estratégia e tecnologia da Globo.

Com o acordo, a emissora espera não ter mais problemas nos momentos de transição de programação ao vivo na TV aberta em direção ao Globoplay, como ocorre durante o “BBB”, quando todo o público que acompanha o programa sai da TV aberta e vai direto para o aplicativo de streaming, fazendo com que fique totalmente congestionado.

A nuvem também será utilizada para transmissões esportivas ao vivo e gravações. “Aqueles grandes caminhões que a gente costuma levar para os estádios vão ficar obsoletos. Vamos precisar apenas de uma van com um datacenter que conecta câmeras e microfones”, explicou Barros.

A parceria também inclui um projeto de co-inovação para integrar recursos do Android TV ao Globoplay. Nos televisores Android produzidos no Brasil, haverá uma tecla de acesso direto ao serviço de streaming no controle remoto e será possível migrar da TV aberta para o streaming sem apertar várias teclas.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz