Acontece

Dada a largada para disputa à presidência da OAB de Pernambuco

Fotos: Reprodução
No levantamento espontâneo, realizado entre os dias 5 e 7 de abril, pelo Instituto Exatta, o pré-candidato Almir Reis aparece na liderança com 10,15%

A eleição para presidência da OAB-PE deve ser bastante disputada e alguns nomes já despontam como favoritos. No levantamento espontâneo, realizado entre os dias 5 e 7 de abril, pelo Instituto Exatta, o pré-candidato Almir Reis aparece na liderança (10,15%), seguido por Fernando Ribeiro Lins (7,42%), Bruno Batista (6,97%), atual presidente da entidade, e Ingrid Zanella (3,79%). A pesquisa também aponta que 62,12% não tem preferência por qualquer candidatura. As informações foram do Blog do Magno.

Ainda de acordo com o jornalista Magno Martins, a sondagem ouviu 800 advogados do Estado, respeitando a proporcionalidade das subseccionais da entidade. O elevado número de indecisos tem relação com o grau de desconhecimento dos pré-candidatos pela classe. Almir Reis, que aparece na liderança, não é conhecido por 57,27% dos entrevistados. Fernando Ribeiro Lins é desconhecido para 44,24% dos ouvidos, enquanto Bruno Baptista e Ingrid Zanella não são conhecidos por 5,45% e 37,58%, respectivamente.

O levantamento também questionou aos advogados quais seriam as prioridades para o próximo presidente. Pouco mais de 62% defendem a redução da anuidade, enquanto 47% argumentam que a OAB deve focar na defesa com mais ênfase das prerrogativas profissionais da classe. Outra solicitação é o aumento de benefícios da caixa dos advogados (30%), auxílio financeiro para advogados com dificuldades financeiras (30%) e revisão das regras de publicidade nas redes sociais (24%).