Acontece

Família Real se despede de príncipe Philip em funeral

Família Real no funeral de Príncipe Philip em Londres, na Inglaterra | Foto: Reprodução/ Getty Images
Na capela, cada núcleo familiar respeitou o distanciamento social. Lá, todos seguiram a rainha e também usaram máscara

A Família Real se despede neste sábado (17) do príncipe Philip, em uma cerimônia intimista com a presença apenas de familiares e amigos próximos. O funeral, que é realizado no Castelo de Windsor, na Inglaterra, conta com músicas escolhidas pelo marido da Rainha Elizabeth II antes mesmo de falecer.

Foto: Reprodução/Youtube

 

O cortejo, que teve início por volta das 11h, foi acompanhado pelo filho, príncipe Charles e os netos de Philipe, os príncipes William e Harry. O caixão com o corpo do monarca foi levado por oficiais fardados a uma Land Rover adaptada pelo próprio marido da rainha Elizabeth II.

Família Real no funeral de Príncipe Philip em Londres, na Inglaterra | Foto: Reprodução/ Getty Images

William e Harry, não andaram “lado a lado”, durante a procissão, como havia adiantado a imprensa britânica. Este foi o primeiro encontro dos irmãos após a polêmica entrevista de Harry e Meghan Markle à apresentadora Oprah Winfrey.

Já a rainha Elizabeth II, seguiu para o local da cerimônia de carro, ao lado de uma dama de companhia.

Rainha Elizabeth II chegando no funeral do príncipe Philip Foto: Reprodução/ Getty Images

 

A procissão levou à Capela de São Jorge. Ao chegar no local, foi feito um minuto de silêncio, no hino nacional e salva de tiro.  A cerimônia interna é comandada pelo deão de Windsor e pelo arcebispo de Canterbury, que dividiu momentos entre discursos dos dois e cantos do coral.

Decorrente a pandemia da Covid-19, as regras atuais sobre funerais no país permitem no máximo 30 pessoas na cerimônia, que devem se distanciar socialmente se não morarem juntas ou estiverem em grupo de convivência. Na capela, cada núcleo familiar respeitou o distanciamento social. Lá, todos seguiram a rainha e também usaram máscara.

 

Antes do início da cerimônia na capela, durante cortejo como já era esperado, William e Harry caminharam separadamente. No entanto, após o término da cerimônia, os irmãos caminharam juntos e Kate Middleton acompanhou os dois.

Foto: Reprodução/ Getty Images

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz