Acontece

Anvisa autoriza uso emergencial de coquetel contra a covid-19

Anvisa aprova uso emergencial de medicamento contra Covid - Foto: Reprodução
Combinação dos medicamentos casirivimabe e imdevimabe é indicada para pacientes de ao menos 12 anos de idade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou hoje (20), em Brasília, a liberação para uso emergencial de dois medicamentos experimentais da farmacêutica suíça Roche contra a covid-19.

O coquetel, desenvolvido pela farmacêutica suíça Roche, tem a combinação de dois anticorpos: casirivimabe e imdevimabe (Regn-CoV2), que bloqueiam a entrada do vírus na célula.

Os remédios precisam ser administrados juntos e por infusão intravenosa. É indicado apenas para adultos e crianças (a partir de 12 anos ou que pesem no mínimo 40 kg) que não precisam de suplementação de oxigênio. A orientação da farmacêutica é usá-los para o tratamento no estágio inicial da doença.

O medicamento não é recomendado para pessoas que estão em estado grave e também não deve ser usado precocemente ou para a prevenção da doença. Além disso, ele não irá substituir a aplicação das vacinas contra a covid-19

Este é o segundo medicamento aprovado pela Anvisa para o tratamento da covid-19 no Brasil. Em março, a agência aprovou o uso do antiviral remdesivir.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz