Acontece

EUA interrompem produção da vacina da Johnson em fábrica

Foto: Reprodução/Getty Images
De acordo com o jornal ' The New York Times' a empresa subcontratada 'destruiu' até 15 milhões de doses da vacina da Johnson

A agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos ordenou a paralisação da produção da vacina contra a Covid-19 da Johnson & Johnson na fábrica que é investigada por desperdiçar milhões de doses do imunizante e que sofreu intervenção do governo.

De acordo com o jornal ‘ The New York Times’ a empresa subcontratada ‘destruiu’ até 15 milhões de doses da vacina da Johnson após misturar ingredientes e que também já tinha estragado até 15 milhões de doses do imunizante de Oxford/AstraZeneca.

Como forma de solucionar o problema, a FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos), agência reguladora de medicamentos dos EUA, determinou a interrupção para uma inspeção no local e também que todo o material já produzido seja colocado em quarentena.

Após a descoberta, o governo americano ordenou que a Johnson interviesse na fábrica e proibiu a produção de vacina de Oxford/AstraZeneca na planta, que fica em Baltimore, no estado de Maryland.

A Emergent BioSolutions informou em documento divulgado na segunda-feira (19) que a FDA solicitou na sexta-feira (16) a interrupção da produção na fábrica de Baltimore para uma inspeção.

Foto: Reprodução/ Frederic J. BROWN / AFP

Tags