Acontece

Ilhas Maldivas planejam oferecer vacina contra Covid para turistas

Foto: Divulgação
Ideia faz parte do plano "3V: visita, vacinação, férias (vacation, em inglês)"

Representando um dos destinos mais procurados pelos turistas, as Ilhas Maldivas, conhecida pelas suas águas cristalinas e praias paradisíacas, foram afetadas de forma direta desde o início da pandemia da Covid-19. Para recuperar o setor de turismo, que é a principal atividade econômica do país, o governo pretende vacinar todos os que entrarem em suas fronteiras.

A ideia faz parte do plano “3V: visita, vacinação, férias (vacation, em inglês)”. Porém, o plano apenas será concretizado após toda a população, com mais de 540 mil pessoas, terem sido imunizadas. 

Até o momento, quase metade já tomou a primeira  dose. 

De acordo com o ministro do Turismo do país, Abdulla Mausoom, os turistas que serão vacinados poderão escolher entre a Astrazeneca/Oxford, Sinopharm e Pfizer. 

“O entorno dos complexos hoteleiros é perfeitamente seguro para a vacinação. Os turistas podem ficar por cinco a oito semanas, receber a segunda dose ou sair e voltar para a segunda dose”, destacou. 

Os brasileiros podem viajar para lá, mas é preciso apresentar teste negativo de Covid-19, realizado 96h antes do embarque, além de uma declaração de saúde e realizando uma quarentena de dez dias. Celebridades como a cantora Ludmilla e a atriz Juliana Paes estiveram por lá nos últimos meses.

Foto: Divulgação