Acontece

Israel não registra morte por Covid pela primeira vez em 10 meses

Pessoas andam na rua em Tel Aviv, no dia 18 de abril, após a suspensão da exigência de máscaras em ambientes abertos em Israel. | Foto: Reproduçaõ/ Amir Cohen/ Reuters
Última vez que país chegou a zero mortes foi em junho de 2020

Após adotar uma estratégia de vacinação acelerada e lockdown rigoroso, Israel não registrou novas mortes por Covid-19 num período de 24 horas pela primeira vez em 10 meses.

Segundo dados do Ministério da Saúde de Israel, a última vez que o país reportou zero mortes por Covid-19 foi no final de junho de 2020, depois que outro lockdown conteve o avanço da primeira onda de infecções. A doença recuou depois de atingir seu pico em janeiro deste ano. 

O governo israelense começou a flexibilizar as restrições à circulação de pessoas do lockdown um mês depois, à medida que as vacinações contra a Covid-19 seguiam de forma mais ampla.

“Esta é uma grande conquista para o sistema de saúde e os cidadãos israelenses. Juntos, estamos erradicando o coronavírus”, tuitou o ministro da Saúde, Yuli Edelstein, na sexta-feira (23).

Israel tem a maior taxa de vacinação do mundo. Na quinta-feira (22), o país atingiu a marca de 5 milhões de pessoas vacinadas com as duas doses, o correspondente a 52% dos 9 milhões de habitantes.