Acontece

Globo anuncia novo presidente do Conselho de Administração

José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho- Foto: Divulgação
João Roberto Marinho assume o comando no lugar do irmão, Roberto Irineu Marinho, que segue como vice-presidente do Conselho

O Grupo Globo anunciou, nesta quarta (28), uma mudança na alta cúpula. Roberto Irineu Marinho, que ocupava a presidência do Conselho de Administração da empresa desde agosto de 2003, quando Roberto Marinho (1904-2003) morreu, deixou o cargo para o irmão do meio, João Roberto Marinho.

A aprovação do novo presidente foi deliberada por unanimidade pelo Conselho. Com a mudança, Roberto Irineu Marinho passa a ocupar o cargo de vice-presidente do Conselho, mesma posição ocupada por José Roberto Marinho, irmão de Roberto e e de João Roberto.

Também fazem parte do Conselho Administrativo Paulo Marinho (diretor-executivo dos canais Globo); Roberto Marinho Neto (CEO da Globo Ventures), Alberto Pecegueiro (ex-diretor geral da Globosat) e Jorge Nóbrega (atual presidente do Grupo Globo).

A empresa informa que, além da presidência do Conselho Administrativo, João Roberto Marinho também continua a frente do Conselho Editorial, que é responsável por discutir a orientação e o alinhamento das questões editoriais, do Comitê Institucional e da Fundação Roberto Marinho.