Acontece

Rua do Bom Jesus terá circulação exclusiva para pedestres

Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife| Foto: Reprodução/ Marcos Pastich/ PCR
Projeto começará a ser implantado em 17 de maio e entregue à população dia 24 de maio

O prefeito do Recife, João Campos, anunciou nesta sexta-feira (7), que a rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife, terá circulação exclusiva para pedestres. Considerada uma das três ruas mais bonitas do mundo, o projeto começará a ser implantado em 17 de maio e será entregue à população no dia 24 de maio.

“Essa ação, que é realizada pela prefeitura em parceria com a Bloomberg, uma instituição internacional que busca trazer qualidade de vida, vai poder garantir que a cada dia a cidade do Recife se torne mais humana, valorizando o pedestre, valorizando as pessoas”, anunciou o prefeito.

Esse foi um compromisso de campanha que nós fizemos e agora a gente está tendo a oportunidade de transformar em realidade e poder possibilitar que os recifenses venham ainda mais para o Bairro do Recife e que aqui possam andar, caminhar e ver uma das três ruas mais bonitas do mundo”, complementou ele.

Foto: Reprodução/Rogaciano Nunes

No Bairro do Recife, a avenida Rio Branco e a rua da Moeda já seguem o modelo de exclusividade para pedestres. A medida, reforça a Secretaria de Política Urbana e Licenciamento (Sepul), beneficia as mais de 45 mil pessoas que transitam diariamente no bairro.

Trânsito
Para viabilizar a mobilidade no trânsito com a pedestrianização da rua do Bom Jesus, haverá inversão no sentido da circulação de veículos das ruas da Guia, Dona Maria Cesar e João Domingos Martins.

Sendo assim, os condutores que usavam a rua do Bom Jesus poderão utilizar a rua da Guia e a rua Dona Maria Cesar como rota alternativa.  Além disso, os condutores que vêm do Cais do Apolo pela avenida Barbosa Lima poderão acessar a Praça do Arsenal pela rua João Domingos Martins.