Acontece

Pernambuco recebe mais 40,6 mil unidades da Coronavac

Foto: Reprodução/Américo Santos/SEI
Doses já estão sendo verificadas e separadas pelo Programa Estadual de Imunização (PNI) e seguirão ainda neste sábado para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição para retirada pelos gestores municipais

Pernambuco recebeu na manhã deste sábado (8), mais 40,6 mil doses da vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. O novo lote será desenvolvido exclusivamente para a aplicação da segunda dose de idosos. Além disso, trabalhadores das forças de segurança e salvamento do Estado também receberão a vacina.

As doses já estão sendo verificadas e separadas pelo Programa Estadual de Imunização (PNI) e seguirão ainda neste sábado para todas as 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), onde ficam à disposição para retirada pelos gestores municipais.

“Recebemos, hoje, a terceira remessa de vacinas desta semana, o que vai nos permitir dar prosseguimento à imunização da nossa população, inclusive de grupos prioritários recém-iniciados. Mas ainda aguardamos que o governo federal cumpra com o planejamento inicial e envie todo o quantitativo de doses que foi acordado, para que possamos consolidar a vacinação dos grupos que já haviam recebido a primeira dose e iniciar a imunização de novos segmentos”, afirmou o governador Paulo Câmara.

Foto: Reprodução/Américo Santos/SEI

Embora o quantitativo possibilite que os municípios consigam avançar na segunda dose dos idosos, o secretário estadual de Saúde, André Longo, reiterou a advertência feita pelo governador, lembrando o passivo do Ministério da Saúde com o Estado, de mais de 71 mil doses da Coronavac/Butantan para finalização dos esquemas vacinais. “Esperamos que novas remessas cheguem o quanto antes, para que possamos ofertar a proteção adequada para a população”, reforçou o secretário de Saúde.

Com esta terceira entrega de vacinas nesta semana, Pernambuco totaliza o recebimento de 490.500 doses. O primeiro envio feito pelo Ministério da Saúde chegou na última segunda-feira (03), com as primeiras 17.550 doses da Pfizer/BioNTech e mais 267.250 unidades da vacina Astrazeneca/Fiocruz, e na quinta-feira (06) chegaram 165.100 da Astrazeneca/Fiocruz. No total, Estado já recebeu 3.135.780 vacinas contra a Covid-19.

Foto: Reprodução/Américo Santos/SEI

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz