Acontece

BAHIA: Rui Costa diz que Carnaval de Salvador é ‘viável’ em 2022

Foto: Reprodução| Manu Dias/GOVBA
Chefe executivo baiano acredita que população pode ser vacinada até o final de 2021

O Carnaval de Salvador 2022 é uma realidade possível. De acordo com o governador da Bahia, Rui Costa, em uma live na terça-feira (11), o Carnaval 2022 é viável. Dando esperanças para os amantes da folia baiana, o chefe executivo da Bahia acredita que será possível realizar a vacinação até o final de 2021, proporcionando a realização do carnaval.

“Temos todas condições de vacinar toda a população brasileira até o final do ano. É ‘barbeiragem’ e incompetência, se até o final do ano não tivermos feito. Mas não só o Carnaval, mas o verão. A volta do turismo a partir de janeiro”, disse o governador.

Rui se junta ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, no time dos otimistas sobre a realização do Carnaval já no ano que vem. Na última segunda-feira (15), Bruno afirmou que a festa pode ser realizada caso grande parte da população esteja vacinada pelo menos até o próximo mês de outubro.

“Sem a certeza das doses, porém, não há como prever uma data para realização do Carnaval, não dá para saber se poderemos fazer nos mesmos moldes do Carnaval tradicional. Vai depender se todos atores tiverem condição de participar. E há uma preocupação de fazer isso antes do mês de outubro, para não ficar muito próximo do Carnaval de 2022”, disse o prefeito.

A chave para tudo, portanto, é a vacina. A Bahia tem 2,7 milhões de pessoas com a primeira dose da vacina contra covid-19 e 1,2 milhão com a segunda dose, de acordo com a Sesab. As informações são do Jornal Correio.

Com informações do site Alô Alô Bahia.