Acontece

Joe Biden recebe família de George Floyd um ano após sua morte

Presidente dos EUA com a família de Floyd -Foto: Al Sharpton/Twitter
Encontro de Biden com a família de Floyd ocorre em meio a pressões sobre a aprovação de um projeto de lei contra a violência policial no Congresso americano

Um ano após o assassinato do afro-americano George Floyd por um policial de Minneapolis, que gerou revolta em todo o país, sua família pediu uma reforma radical da polícia durante uma reunião nesta terça-feira (25) com o presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris.

O irmão de George Floyd, Philonise Floyd, disse a repórteres que a família teve uma “ótima” reunião com o presidente e a vice-presidente e afirmou: “Ele é um cara genuíno. Eles sempre falam com o coração”.

“Estamos gratos pelo que está acontecendo e só queremos que o Ato de Policiamento George Floyd seja aprovado”, disse Philonese Floyd a repórteres na Casa Branca.

Homenagens no local onde Floyd foi morto – Foto: Matthew Hatcher/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

“Se você pode fazer leis federais para proteger os pássaros, a águia careca, você pode fazer leis federais para proteger as pessoas de cor”, disse Philonise Floyd, irmão mais novo de George, quando eles deixaram a reunião a portas fechadas, que durou mais de uma hora.

Terrence, outro dos irmãos Floyd, disse que foi encorajado pela “conversa produtiva” em que Biden e Harris estavam ansiosos para “ouvir nossas preocupações”.A mãe de Floyd, os irmãos e a filha Gianna, junto com os advogados da família, se encontraram anteriormente no Capitólio com a presidente da Câmara dos Representantes, a democrata Nancy Pelosi, e outros legisladores.

Enquanto os adultos discutiam suas esperanças de reforma policial, foi Gianna, de sete anos, que, abraçando sua mãe Roxie Washington, falou sobre o legado duradouro de seu falecido pai, afirmando que ele “mudaria o mundo”.

Manifestantes durante protesto em NY – Foto: Caitlin Ochs/Reuters

“Ele fez”, disse Biden em um comunicado após a reunião. “A família Floyd demonstrou uma coragem extraordinária, especialmente sua filha Gianna, que vi novamente hoje”, acrescentou Biden, que já os havia encontrado antes do funeral de George.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse que Biden queria dar aos negociadores o espaço para fazerem seu trabalho, e que ele tem conversado com defensores da reforma da polícia durante essas negociações. Ela não informou um novo prazo para quando o presidente espera assinar o projeto de reforma da polícia em lei, mas disse que Biden quer sancionar o projeto “o mais rápido possível”.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz