Acontece

Neymar rebate acusações de assédio e diz que Nike o traiu

Neymar - Foto: AFP
Empresa declarou que contrato do craque foi rompido por ele não colaborar com investigação

Neymar usou as redes sociais, nesta sexta-feira (28), para rebater acusação de um suposto assédio sexual e de que o contrato com a Nike foi rompido por se recusar a colaborar com investigações. O craque da Seleção Brasileira e do PSG criticou a empresa..

Na quinta-feira (27) à noite, o “Wall Street Journal” revelou que a Nike rompeu contrato com Neymar porque ele não colaborou com as investigações do caso. A conselheira-geral da empresa, Hilary Kane, declarou que o astro se recusou a cooperar nas investigações que buscaram apurar uma denúncia de uma funcionária sobre assédio sexual.

Confira na íntegra o comunicado feito pelo jogador:

Os fatos podem ser distorcidos porque as pessoas os enxergam de ângulos diferentes. Não temos como negar que a vida é assim. Faz parte!

Até entendo quando alguém faz uma crítica sobre minhas condutas, minha forma de jogar e de viver a vida. Somos diferentes!

Eu realmente não entendo como uma empresa séria pode distorcer uma relação comercial que está apoiada em documentos. As palavras escritas não podem ser modificadas. Elas sim são muito claras. Não deixam dúvidas!

Desde os meus 13 anos, quando assinei meu primeiro contrato, sempre fui alertado: não fale sobre os seus contratos! Contratos são sigilosos!

Contrariar essa regra e afirmar que o meu contrato foi encerrado porque não contribuí de boa-fé com uma investigação isso é absurdo, mentiroso. Mais uma vez sou advertido que não posso comentar em público. Indignado vou obedecer!

Mas a matéria do WSL é muito clara. Em 2016 parece que já sabiam desse acontecimento. Eu não sabia!

Em 2017 viajei novamente para os EUA para campanha publicitária, com as mesmas pessoas, nada me contaram, nada mudou!

Em 2017, 2018, 2019 fizemos viagens, campanhas, inúmeras sessões de gravação. E nada me contaram.

Um assunto com tamanha gravidade e nada fizeram. Quem são os verdadeiros responsáveis?

Não me deram a oportunidade de me defender. Não me deram a oportunidade de saber quem é essa pessoa que se sentiu ofendida. Eu nem a conheço. Nunca tive nenhum relacionamento. Não tive sequer oportunidade de conversar, saber os reais motivos da sua dor. Essa pessoa, uma funcionária, não foi protegida. Eu, um atleta patrocinado, não fui protegido. Até quando?

Ironia do destino continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu. Essa é a vida!

Sigo firme e forte acreditando que o tempo, sempre esse cruel tempo, trará as verdadeiras respostas. Fé em Deus!

O contrato entre Neymar e a Nike foi rompido em 30 de agosto de 2020, quando ainda restavam oito anos para o fim do vínculo. Logo em seguida, o craque anunciou parceria com a alemã Puma, que é sua atual patrocinadora pessoal.