O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, usou suas redes sociais para falar sobre a ação movida pelo presidente Jair Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar decretos com medidas restritivas contra o avanço da Covid-19 em Pernambuco e outros dois estados.
“O país precisa de mais vacinas, ampliação da testagem, apoio financeiro para a população. Mas o presidente não combate o vírus, ao contrário, caminha na direção oposta, enquanto encena embates de baixo nível, para uma plateia cada vez menor”, escreveu Paulo Câmara.
Em nota, a Advogacia-Geral da União (AGU), informou que a ação de inconstitucionalidade tem como intuito “garantir a coexistência de direitos e garantias fundamentais do cidadão, como as liberdades de ir e vir, os direitos ao trabalho e à subsistência, em conjunto com os direitos à vida e à saúde”.
O governador de Pernambuco lembrou que apesar dos “indícios de uma nova onda” de contaminações e mortes pelo coronavírus, “a postura do presidente também só piora”.
“Resolveu dedicar seu tempo a processar governadores que trabalham para salvar vidas”, acrescentou Paulo Câmara.
“A cada dia, a conta que Jair Bolsonaro prestará à história fica mais clara pela sua opção de condenar à morte e à miséria milhares de pessoas. Um erro que se consolida como irreparável. Um alto preço que 456.674 brasileiros pagaram com a própria vida”, completou o governador de Pernambuco.
Adicionar comentário