Acontece

Irmã de Paulo Gustavo recusa condolências do presidente Bolsonaro

Ju Amaral posta carta-aberta ao presidente - Foto: Reprodução
'Não ponha em sua boca o nome do meu irmão', escreveu Ju Amaral em suas redes sociais

Ju Amaral, irmã de Paulo Gustavo, postou uma carta-aberta para Jair Bolsonaro, respondendo as condolências que o presidente deu à família quando o humorista faleceu vítima da Covid-19.

Com a foto da nova tatuagem, com a frase dita pelo irmão: “Rir é um ato de resistência”, ela escreveu:

“Sr. Presidente: me disseram algo sobre o senhor ter postado condolências à minha família. Só agora tive forças de vir responder como o senhor merece, e o mínimo que eu posso lhe dizer é que, por coerência, nunca mais ponha na sua boca o nome do meu irmão. Essa boca que disse ‘não’ à vacina e condenou tantos à morte, essa mesma boca que debochou imitando pessoas com falta de ar, pessoas que viveram o horror que meu irmão viveu, não pode ser usada para pronunciar o nome dele nem lamentar a morte de todos os vitimados pela Covid. Também espero que o senhor não despeje sobre minha família os seus mais sinceros sentimentos pois eu não os aceito. Não sei que sentimentos tem um homem que deixa um país inteiro entregue à morte. Guarde pra você seus sentimentos e não nos obrigue a lidar com eles. Seus votos de pesar também peço que deposite em sua própria consciência, pois é sobre o seu governo que pesa a pior gestão desta pandemia mundial. Espero que o senhor saiba que meu irmão e você não tinham nada em comum. Vocês trafegam em vias opostas. Enquanto ele ia na estrada da vida, do afeto, da generosidade e empatia, o senhor vem pelas trevas, trazendo escuridão e morte. O Brasil que o senhor comanda carrega nas costas quase 500 mil filhos mortos, e dentre eles o meu irmão”, desabafou

Após a notícia da morte de Paulo Gustavo ser confirmada pela família, Jair Bolsonaro postou a seguinte mensagem nas redes sociais: “Meus votos de pesar pelo passamento do ator e diretor Paulo Gustavo, que com seu talento e carisma conquistou o carinho de todo Brasil. Que Deus o receba com alegria e conforte o coração de seus familiares e amigos, bem como de todos aqueles vitimados nessa luta contra a Covid” escreveu o presidente.