Acontece

Governo de Pernambuco afirma que não receberá a Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Anúncio da Conmebol divide opiniões entre políticos e internautas

Após o anúncio da Conmebol na manhã desta segunda-feira (31), de que a Copa América 2021 será realizada no Brasil, a internet ficou em polvorosa, tendo em vista que o país se aproxima da marca de 500 mil mortes pela Covid-19.

O assunto repercutiu entre os internautas e já figura entre os assuntos mais comentados no Twitter, com opiniões divididas.

Durante participação no programa “Seleção SporTV”, o jornalista Luís Roberto se mostrou indignado da decisão e o vídeo do momento em que expõe sua revolta viralizou nas redes sociais.

Pernambuco é cotado para ser uma das sedes da competição. No início da tarde, o governo do estado emitiu uma nota negando que receberá o evento esportivo.

Confira a íntegra da nota:

“O Governo de Pernambuco monitora, de forma permanente, por meio do Gabinete de Enfrentamento à Covid-19, os indicadores da doença no Estado. Nas últimas semanas, foi identificada uma nova aceleração dos casos, que motivou novas medidas restritivas no Agreste e na Região Metropolitana.

Apesar de ainda não ter sido procurado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Governo do Estado reforça que o atual cenário epidemiológico não permite a realização de evento do porte da Copa América no território de Pernambuco.”