Acontece

Vereadora Liana Cirne diz que não cometeu abuso de autoridade

Foto: Reprodução/Instagram
Ela mandou uma resposta ao site Roberta Jungmann

A vereadora Liana Cirne, que foi agredida com spray de pimenta pela PM na manifestação contra Bolsonaro, no Recife, no sábado (29), diz que não abusou de autoridade ao dar carteirada. Ela mandou resposta ao site Roberta Jungmann afirmando o seguinte:

“Sou vereadora e professora da Faculdade de Direito da UFPE, afirmo que abuso de autoridade está tipificado na Lei 13.869/19 como iniciativa de agente público que, fazendo uso de cargo ou função, busca obter vantagens pessoais indevidas ou prejudicar terceiros. Defender o estrito cumprimento da lei está longe de ser pedir vantagem ou privilégio pessoal, prática ainda muito comum no tipo de política que nós combate diariamente.

Eu me apresentei como vereadora da Cidade do Recife, usando meu próprio corpo como escudo para proteger manifestantes e transeuntes da ação policial truculenta que deixou dois trabalhadores cegos. Uma mulher desarmada que se identifica como vereadora para impedir uma ação ilícita de alguns policiais dá lição de coragem e dignidade, e não o contrário.

Munida de minha carteira funcional de vereadora, de coragem e do conhecimento jurídico acumulado ao longo de 25 anos de docência, impedi um saldo ainda maior de vítimas da violência policial e conseguiu fazer cessar momentaneamente a perseguição e os ataques com balas de borracha, bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta a pessoas desarmadas. Sim, e tudo isso de salto”.