Acontece

Governador recebe novo comandante da Polícia Militar de Pernambuco

O secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, o governador Paulo Câmara e o novo comandante da PMPE, coronel José Roberto de Santana. Foto: Hélia Scheppa/SEI
Coronel José Roberto de Santana substitui o coronel Vanildo Maranhão, que entregou o cargo

Um dia após o coronel Vanildo Maranhão entregar o comando da Polícia Militar de Pernambuco, o governador Paulo Câmara recebeu, no Palácio do Campo das Princesas, o novo comandante da corporação, coronel José Roberto de Santana. No encontro, foram estabelecidas ações necessárias, tanto para o Pacto Pela Vida, como para a continuidade das investigações dos fatos ocorridos durante a manifestação contra o presidente Jair Bolsonaro no último sábado (29), no Recife.

Paulo Câmara ressaltou a continuidade do trabalho da PMPE para proteger os cidadãos e atuar contra a criminalidade, respeitando as ações democráticas. “O coronel José Roberto tem grande experiência e já atua há muitos anos na corporação. Ele sabe o que tem que ser feito para que Pernambuco possa avançar, fazendo com que a cultura da paz predomine no nosso Estado”.

De acordo com o coronel, serão dias de muito trabalho, que contará com o apoio da corporação, dos oficiais e dos praças para cumprir o desafio. “Juntos, faremos com que o Pacto Pela Vida alcance todas as metas e objetivos. A instituição Polícia Militar continuará garantindo a segurança e a cidadania do povo pernambucano”, disse.

O secretário estadual de Defesa Social, Antonio de Pádua, destaca que o novo comandante é um grande conhecedor do Pacto Pela Vida e vem trabalhando nos últimos anos com muita dedicação à redução dos números da criminalidade no Estado. “Além de oficial, o comandante também tem experiência anterior em planejamento e estratégia”, finalizou Pádua. O secretário estadual da Casa Civil, José Neto, também participou da reunião.

O coronel José Roberto de Santana exercia a função de diretor de Planejamento Operacional da Polícia Militar, coordenando as quatro diretorias operacionais da corporação (DIM, DIRESP, DINTER I e DINTER II), correspondentes a um total de 51 unidades operacionais, entre batalhões e companhias independentes, de área e especializadas. Com 31 anos de efetivo serviço à Polícia Militar, foi declarado aspirante a oficial PM em 1992, pela Academia de Polícia Militar do Paudalho e possui Especialização em Gestão Governamental, Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais e Curso Superior de Polícia.

O coronel possui 14 condecorações de mérito. Chefiou a Unidade de Segurança do Palácio do Campo das Princesas, no período de 2001 a 2004, além de ter sido ajudante de Ordem do governador de Pernambuco entre 2005 a 2006 e assistente do Comando Geral da PMPE, de 2011 a 2017.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz