Acontece

Juliana x Samantha: Entenda a polêmica entre as globais

Juliana Paes e Samantha Schmütz se desentendem na web - Foto: Reprodução
Vários artistas tomaram partido na discussão e o assunto tem repercutido bastante na internet.

Um dos assuntos mais repercutidos na internet desta quinta (3) foi a polêmica envolvendo Juliana Paes e Samantha Schmütz. Tudo começou, na tarde da quarta (2), quando Juliana se posicionou defendendo Nise Yamaguchi e criticando a CPI da Covid.

Já à noite, Samantha Schmütz publicou algumas ‘indiretas’ em seus próprios Stories: uma série de montagens evidenciando produtos ‘neutros’, como shampoos.

Juliana não deixou passar e publicou um longo vídeo rebatendo os comentários de uma ‘colega’ – que os internautas logo descobriram que é Samantha.

“Cara colega, apesar de ter sido agredida por suas palavras caluniosas, eu me dispus a te responder.”, disse Juliana.

“Já falei publicamente sobre querer vacinas, mas eu não vou fazer isso todos os dias. Fui a primeira a pedir que as pessoas ficassem em casa quando você ainda nem estava tão preocupada, mas não me sinto no direito de pedir para as pessoas ficarem sem trabalhar”, continuou.

Uma série de famosos concordou com o ponto de vista da global. Entre eles, Agatha MoreiraLetícia Spiller, a autora Glória Perez, Rafael Cardoso, Andressa Suita, Marcos Palmeira, Dani Suzuki e vários outros. Letícia Sabatella usou os comentários para discordar, mas manteve a conversa em tom ameno e convidou a colega para uma ‘conversa fraterna’.

Foto: Reprodução/Instagram

Pouco tempo depois, uma série de postagens ocupou o Instagram Stories de Samantha Schmütz  “Gente, quem não está falando, não é porque está em cima do muro. É porque está do outro lado do muro mesmo. O lado que dá vergonha de estar. Por isso silencia”, declarou. A humorista também repostou um texto do cantor Tico Santo Cruz, rebatendo as falas de “Vamos para alguns pontos: não existe ‘extrema esquerda’ atuando com poder relevante no Brasil. A extrema direita está no poder. Quem fala ‘comunismo’ em qualquer contexto político nesse país, não sabe do que se trata comunismo e nem o Brasil”, disse ele.

Ludmilla, que já teve uma treta com Samantha no passado, resolveu entrar na briga e saiu em defesa de Juliana.

“Gente, não viaja. Aquela atriz [Samantha] que tá revoltada com o mundo, xingando geral e botando a culpa em todos, já me atacou também. E eu só queria ter a tranquilidade e paciência da Juliana Paes para responder alguém. O que é que tem de errado nisso? C***, tá difícil a Internet. Eu estou chocada”, escreveu a cantora.

Já Bruno Gagliasso, resolveu se posicionar contra Juliana Paes e postou imagem da página satírica “Barbie Fascista”. Na publicação é afirmado que pessoas que falam ser “nem de direita, nem de esquerda” estão mais favoráveis ao atual governo de extrema direita. Segundo o ator, as pessoas que permanecem “em cima do muro” estão “do lado do muro que dá vergonha”. Astrid Fontenelle também usou o mesmo vídeo para externar sua opinião.

Foto: Instagram/Reprodução

Mas a discussão não parou por aí e continua. Ícaro Silva também se posicionou contra Juliana e disse que faltou empatia para a atriz no momento de falar sobre o assunto.

“De todas as suas qualidades bárbaras, talvez te falte a empatia. Ou talvez um senso de antropologia. Você fala de um lugar de muita inteligência, mas pouco conhecimento. E esse não é um país de pessoas inteligentes”, escreveu.

Foto: Repost/Twitter

Vários artistas, como por exemplo Bruna Marquezine, compartilharam do posicionamento de Ícaro, discordando de Juliana.

Outra que também não ficou de fora da polêmica foi a ex-BBB Sarah Andrade, que disse concordar com Juliana Paes. Pelo andar da carruagem, essa treta ainda vai render bastante.