Acontece

Missa de Corpus Christi é celebrada em Olinda

Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco
Dom Fernando Saburido, ministra a solenidade de Corpus Christi, na catedral de São Salvador, no Alto da Sé, em Olinda.

Celebração tradicional da Igreja Católica, a Missa de Corpus Christi foi celebrada nesta quinta (03), na Catedral de São Salvador em Olinda, ministrada pelo arcebispo de Recife e Olinda, Dom Fernando Saburido.

Diferente do ano passado, a solenidade pode contar com a presença de fiéis, porém, detrimento à pandemia com a COVID-19, a quantidade foi limitada, e precisou obedecer algumas regras de higiene e distanciamento social, mas os católicos não deixaram de estar presentes em uma das celebrações mais importantes da fé católica.

Na entrada da igreja, estava disponível álcool em gel e voluntários da arquidiocese aferiam a temperatura corporal dos presentes. A missa também foi realizada em todas em todas as paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife, em horários marcados por seus párocos. Neste dia, a Igreja professa a fé no Santíssimo Sacramento e é o único dia em que o Santíssimo sai em procissão pelas ruas. Com a pandemia, as procissões foram realizadas dentro das igrejas.

Para a voluntária da Arquidiocese de Recife e Olinda, Iara Bezerra, a celebração do Corpus Christi é através dessa solenidade que católicos renovam sua comunhão como cristãos e professam sua fé.

“É um momento muito importante para nós, que temos a nossa fé cristã, é participando da celebração de Corpus Christi que nós Cristo está sempre em nós, nos conduzindo sempre, através da eucaristia que faz parte da nossa comunhão como cristãos e da nossa cultura como religiosos”, destacou.