Acontece

Com mais pessoas vacinadas, surgem relatos de efeitos colaterais

Foto: Istock/Hocus-Focus
Segundo especialistas, reações adversas são normais

O plano de imunização contra a Covid-19 segue, com quase 50 milhões de brasileiros que receberam, ao menos, uma dose a vacina. Com isso, cresce o número de pessoas que relataram reações adversas após receberem o imunizante. O mais citado entre os que tiveram algum tipo de feito colateral é o produzido pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca.

Entre as possíveis reações, estão sensibilidade e dor no local da injeção, dor de cabeça, fadiga, dor no corpo, mal-estar, febre, calafrios, dor nas articulações e náusea. Apesar disso, os efeitos colaterais tiveram, em sua maioria, intensidade leve ou moderada, mais comum após a primeira dose e resolvida poucos dias após a aplicação.

De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e especialistas, esses efeitos colaterais são comuns, já que toda e qualquer vacina pode causar desconfortos, como resposta aos componentes da injeção. Ainda assim, esse risco é menor do que o de sofrer com as doenças contra as quais as vacinas protegem.

Até esta sexta-feira (04), o Brasil já aplicou mais de 70 milhões de doses e conta com quase 23 milhões de pessoas que estão completamente imunizadas.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz