Acontece

Casemiro afirma unanimidade da seleção sobre Copa América

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Capitão confirma que grupo irá falar sobre o tema após jogo contra o Paraguai

O volante Casemiro, capitão da seleção brasileira, afirmou que a posição do elenco e da comissão técnica sobre a Copa América é unânime e de conhecimento público, deixando subentendido que o grupo é contrário à realização do torneio no Brasil. A afirmação foi dada nesta sexta (04), após a vitória sobre o Equador por 2 a 0, pelas eliminatórias da copa do mundo.

Segundo o capitão, um pronunciamento sobre a decisão deve ser feito na próxima terça-feira (08), após o jogo contra o Paraguai, em Assunção, também pelas eliminatórias, e garantiu que a posição que quer externar é compartilhada pelos companheiros.

“Nosso posicionamento todo mundo sabe, mais claro impossível, Tite deixou claro nosso posicionamento e o que nós pensamos da Copa América. Existe respeito e uma hierarquia que temos que respeitar, e claro que queremos dar nossa posição”, afirmou em entrevista à TV Globo.

Após o anúncio da mudança de sede, os jogadores não deram entrevistas sobre o assunto, e Casemiro não participou da coletiva da última quinta (03), onde o técnico Tite revelou a crise de bastidores na CBF e também prometeu uma posição pública após a partida da próxima semana.

“Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando ao presidente qual a nossa opinião. Depois, pedimos aos atletas para focarem apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, solicitaram uma conversa direta ao presidente. Foi uma conversa muito clara, direta. A partir daí, a posição dos atletas também ficou clara. Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora”, afirmou o técnico.

Na sexta-feira (04), a Folha de São Paulo publicou que ouviu que a forma como o presidente da CBF, Rogério Caboclo, havia tratado os jogadores, como subordinados à instituição, gerou insatisfação no elenco, que se queixa da realização do torneio no país, devido ao descontrole da pandemia no continente, falta de diálogo e o ritmo exaustivo de jogos da última temporada  somados às partidas das eliminatórias. Os atletas discordam da necessidade de uma competição desta dimensão a um ano da Copa do Mundo.

Na partida desta sexta, os jogadores se mostraram unidos com Tite. Após o primeiro gol da noite, marcado por Richarlison, o elenco correu para abraçar o técnico na beira do campo.

Casemiro reforçou a importância dos jogos das eliminatórias para a equipe, por isso, não querem desviar o foco neste momento. “Hoje nós ganhamos um jogo de Copa do Mundo. É importante para nós. Mas queremos expressar a nossa opinião. Se é certa ou não, cada um vai determinar o que é”, declarou.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz