Acontece

Juliette ganha fortuna com publicidade no Instagram

Foto: Bruna Castanheira/Marie Claire
Falta de agenda motiva o alto cachê da advogada

A paraibana Juliette Freire, campeã do Big Brother Brasil 21, segue colhendo os frutos do sucesso alcançado pelo reality de confinamento da Globo. De acordo com uma matéria divulgada pela Folha de São Paulo, a advogada cobra até R$ 400 mil por uma publicidade no Instagram.

O preço pago vale um post no feed  e três séries de stories, o que possibilita que, com apenas quatro trabalhos, a influenciadora supere o valor do prêmio do programa, que é R$ 1,5 milhão. Com todo a fama que conquistou, esse valor é o mesmo cobrado pela cantora Anitta por uma publicidade, e supera artistas como Bruna Marquezine e Isis Valverde.

De acordo com agentes do mercado, a falta de agenda de Juliette seria o motivo do cachê salgado. A chance de um produto ser vendido cresce muito quando uma personalidade anuncia, já que possibilita uma relação de identificação entre o fã e o consumidor.

Diante de todo esse sucesso, contando com mais de 30 milhões de seguidores no Instagram, Juliette tem sido seleta com relação às escolhas de parcerias. No momento, a advogada tem fechado contratos de até seis meses, com valores entre R$ 100 mil por sequência de stories e R$ 200 mil por post.

Segundo Isabela Soller, fundadora da Soller Assessoria e Soller Digital, esses são preços aproximados, já que cada publicidade é negociada diretamente com a marca. “Nenhum valor no marketing de influência é exato. É uma média sempre, porque tudo vai depender do momento daquele influenciador, da disponibilidade, do segmento. Então, se ele for muito nichado em gastronomia, provavelmente vai cobrar mais para anunciantes do setor”, diz.