Acontece

Laura Tamiana lança música “Temperança” neste sábado

Foto: Laís Domingues
Disco marca estreia como compositora e cantora-intérprete solo

A paulistana radicada em Recife, Laura Tamiana lança, neste sábado (05), a nova música “Temperança”, no seu canal no youtube (youtube.com/lauratamiana), com participação especial de Beto Lemos na rabeca e no cello; e de Issiaka Sanogo, do Burkina Faso, na kora, instrumento de cordas tradicional da região; além de Rodrigo Samico, Helder Vasconcelos e Rodrigo Félix. A faixa faz parte do Lunar, seu primeiro álbum musical.

O álbum completo com 13 faixas será lançado no final de junho, no youtube e nas principais plataformas de streaming de música. A obra se constitui no desenho de um padrão do movimento cíclico da vida. O disco vem marcar a estreia de Laura Tamiana como compositora e cantora-intérprete solo. Multiartista, com uma carreira que propõe diálogos entre as artes visuais, as artes da cena, a cultura popular, a música e a palavra, Laura vem compondo canções desde 2014. “Lunar é um convite a recordar a inteligência cíclica da vida. As canções estão diretamente ligadas a uma investigação pessoal e artística em torno dessa energia cíclica que move tudo o que é vivo, do vazio criativo ao brotar, crescer, dar e colher frutos, processar e morrer para renascer”, explica a cantora.

Além das composições e parcerias, Lunar traz quatro faixas com cantigas tradicionais. Uma delas, “Ajuda Eu, Tambor”, que traz um arranjo entrelaçando três cantigas: uma brasileira, uma do Togo e uma da Costa do Marfim; cantadas por Laura junto a artistas convidados desses três países e também do Burkina Faso.