Acontece

Fundaj foi escolhido para sediar o escritório da Embratur no NE

O presidente da Fundaj, Antônio Campos com o Ministro do Turismo, Gilson Machado - Foto: Divulgação
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, visitou as instalações da Fundaj e foi recebido pelo presidente Antônio Campos.

No projeto da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) de ter um escritório em cada região do Pais, o Nordeste já tem local definido. Será no Campus Derby da Fundação Joaquim Nabuco. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, visitou nesta segunda-feira (7) as instalações, sendo recebido pelo presidente da Fundaj, Antônio Campos, e os diretores de Planejamento e Administração, Allan Jones, e de Inovação e Formação Profissional, Wagner Maciel. Aprovado o espaço, serão tratadas agora às formalidades para o compartilhamento do espaço para a instalação do escritório.

Foto: Divulgação

Segundo o ministro, o espaço instalado na Fundação Joaquim Nabuco possibilitará uma maior aproximação do trade turístico e, consequentemente, maior divulgação da riqueza do Nordeste para turistas de todo o Mundo. Além de ser um ponto para difusão cultural.

Foto: Divulgação

Como no Campus Derby da Fundaj há a Escola de Governo, também facilitará a realização de cursos de capacitação para o setor. Uma primeira experiência entre a Embratur e a Fundaj já foi feita, com a realização do Curso para Condutores de Turismo da Ilha de Fernando de Noronha. A primeira turma, com 50 alunos, se formará em julho deste ano.