Acontece

Empresa dona do Hotel Hard Rock no Brasil é suspensa na CVM

Hard Rock Hotel - Foto: Divulgação
A suspensão foi acionada após atraso de mais de um ano na prestação de informações à autarquia

A VCI (Venture Capital Participações e Investimentos SA), responsável pelos projetos da Hard Rock Hotel no Brasil, teve seu registro de companhia aberta suspenso pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários) na terça (8). A suspensão foi acionada após atraso de mais de um ano na prestação de informações à autarquia. Enquanto o registro estiver suspenso, a companhia não pode ter os valores mobiliários por ela emitidos admitidos à negociação no mercado. Além disso, há uma multa diária de R$ 300,00.

Leia mais

Recife e Natal ganharão hotéis da marca Hard Rock

Em 2017, a VCI adquiriu o direito de usar a marca Hard Rock no mercado brasileiro, em uma parceria de 28 anos. Atualmente, a companhia constrói oito hotéis que, quando estiverem prontos, serão operados pelo grupo Hard Rock. As unidades de São Paulo, Fortaleza e a primeira fase da Ilha de Sol, no Paraná, estão previstos para entrega em 2022. Recife e Natal devem ser ficar prontos em 2024. Foz de Iguaçu, em 2025, Campos do Jordão, em 2027 e Jericoacoara, em 2028.

A VCI diz que a suspensão temporária do registro não tem nenhum impacto nos seus projetos, apenas limita neste período a emissão de novos papéis na B3, o que já não era feito pela empresa desde 2018. O plano da VCI é fechar o seu capital.

“O atraso no envio foi uma estratégia da companhia, pois como a VCI SA adquiriu 90% de participação da HRH Ilha do Sol Empreendimentos SA, no estado do Paraná, teve significativa reestruturação societária no início de 2021, optou por não enviar os demonstrativos para evitar ressalvas em seu balanço”, afirmou a VCI por meio de sua assessoria.