Acontece

Filhos de Meghan e Harry receberão títulos de príncipe e princesa

Foto: Reprodução/Getty Images
Títulos serão dados após a morte da rainha Elizabeth

Os dois filhos de Meghan Markle e príncipe Harry deverão receber títulos de príncipe e princesa assim que Charles assumir o reinado. O casal é pai de Archie, de 2 anos, e de Lilibet Diana, que nasceu no último dia 4 de junho. O avô deles, Charles, só assumirá o papel de monarca quando ocorrer a morte da rainha Elizabeth.

Segundo a People, os bisnetos do monarca não são príncipes ou princesas. Quem assume esse posto são os filhos do herdeiro mais velho do príncipe de Gales, no caso Charlotte e Louis, filhos do príncipe William e Kate Middleton.

Essa regra foi estabelecida pelo Rei George 5 após emitir uma carta-patente em 1917. “Os netos dos filhos de qualquer soberano na linha direta masculina (exceto apenas o filho mais velho vivo do filho mais velho do príncipe de País de Gales) terá e desfrutará em todas as ocasiões o estilo e o título desfrutado pelos filhos dos duques destes nossos reinos”, dizia ela.

Meghan e Harry anunciaram no último domingo (6) o nascimento do segundo filho -eles são pais de Archie, de dois anos. Em comunicado publicado no site oficial do casal, eles afirmam que a atriz deu à luz dois dias antes a Lilibet Diana Mountbatten-Windsor.