Acontece

NYC planeja show para mostrar ao mundo o triunfo da vacinação

Foto: Anthony Quintano/Flickr
Evento deve reunir 60 mil pessoas no Central Park

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, está preparando um megashow para celebrar o retorno à “normalidade” na cidade. O evento deverá acontecer no Central Park, em agosto e, segundo o New York Times, Blasio pediu para que o produtor Clive Davis, 89, reconhecido na indústria musical, liderasse o projeto.

O show, segundo o prefeito, fará parte de uma “Semana de Boas-vindas”. Uma celebração para moradores e visitantes da região que deixaram de frequentar o local por um tempo, durante a pandemia. Ainda sem nenhum artista confirmado, o show já tem uma data provisória: 21 de agosto.

Davis almeja conseguir a apresentação de grandes estrelas num show que deverá durar três horas, contando com a presença de 60 mil pessoas e com transmissão televisiva mundial. “Vai ser uma escalação incrível. A semana inteira será diferente de tudo que você já viu antes em Nova York”, afirmou o produtor.

De acordo com Davis, os acordos de patrocínio já estão em andamento, e o gabinete do prefeito afirmou que anunciaria um parceiro de transmissão em breve. Com relação aos artistas que tem em mente, o produtor preferiu não revelar.

Após um longo período onde locais como a Times Square permaneceram desertos, por causa da pandemia, e vitrines ficaram fechadas com tábuas, por conta dos protestos por causa do assassinato de George Floyd, muitos nova-iorquinos vão poder saudar a cidade, neste que poderá ser o mais recente show em uma tradição histórica de superproduções do Central Park.

Em meio a toda essa expectativa, com a reabertura de locais de entretenimento, um evento público em grande escala é visto como perigoso, já que pode representar complicações para a saúde e o controle de multidões. De acordo com a equipe do prefeito, pessoas não vacinadas estarão presentes no show, mas afirmou que cerca de 70% dos ingressos serão para os já imunizados.

Com a popularidade em baixa após a fracassada corrida pela presidência do país em 2019 e pela reabertura caótica das escolas durante a crise sanitária, que frustrou muitos pais, o evento bem-sucedido pode se tornar um triunfo político para Bill de Blasio.

Com informações do Portal POPLine