Acontece

Anvisa autoriza vacina da Pfizer para adolescentes de 12 a 15 anos

Vacina da Pfizer contra a Covid-19 | Foto: Joel Saget/ AFP
Vacina passará a ser a única que poderá ser aplicada em menores de 18 anos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (11), o uso da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em adolescentes a partir dos 12 anos de idade no Brasil. A decisão surgiu após receber estudos que compravam a segurança do imunizante para essa faixa etária.

A vacina da Pfizer, que é única liberada para menores de 18 anos no país, passará a ser a unica vacina que poderá ser aplicada em menores de 18 anos.

Vacina da Pfizer | Foto: Reprodução/Aluisio Moreira/ SEI

Segundo o secretário executivo da pasta, Élcio Franco, o memorando prevê inicialmente 8,5 milhões de doses no primeiro semestre de 2021 e 61,5 milhões no segundo semestre. São necessárias duas doses para imunizar um paciente contra a covid-19. Ele acrescentou que o memorando ainda não detalha as quantidades de doses por mês.

De acordo com a Anvisa, a ampliação da idade em adolescentes foi aprovada depois de a Pfizer apresentar estudos que indicaram a segurança e eficácia da vacina para este grupo. As pesquisas foram desenvolvidos fora do Brasil e avaliados pela agência.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz