Acontece

LUTO: Faleceu o ex-vice-presidente da República Marco Maciel

Foto: Arquivo
Sepultamento está previsto para este sábado (12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul

Morreu, aos 80 anos, o ex-vice-presidente da República Marco Maciel, em Brasília, onde estava internado, em decorrência de complicações do Alzheimer. Maciel teve uma carreira política brilhante. Ao longo da sua trajetória política foi deputado, governador de Pernambuco, senador, ministro e vice-presidente da República de 1995 a 2003. Além disso, também era membro da Academia Brasileira de Letras.

Deixou um grande legado na política pernambucana e implantou o estilo “macielista” de se fazer política, com muita parcimônia e diálogo. Deixou muitos discípulos, como o Gustavo Krause, Roberto Magalhães e André de Paula. Um homem respeitado até pelos seus grandes adversários pela maneira como conduzia a forma de fazer política com diálogo e entendimento.

A mulher, Anna Maria, e os filhos Gisela, Cristiana e João Maurício estiveram sempre juntos nestes últimos anos em que foi diagnosticado com a doença. Político probo que fará muita falta, mas deixará seus ensinamentos como grande figura pública. A toda a família, nossos mais profundos sentimentos.

Marco Maciel | Foto: Reprodução

Nas redes sociais, o partido Democratas divulgou nota em que a sigla “se despede, já com o coração saudoso”, de um dos seus fundadores. O comunicado é assinado pelo presidente do DEM, ACM Neto.

“Marco Maciel foi um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país”

O sepultamento está previsto para este sábado (12), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.