Acontece

Políticos lamentam morte de Marco Maciel

Governador de Pernambuco Paulo Câmara, Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira e outros políticos usaram as redes sociais para prestar as condolências

Após o pronunciamento da morte do ex-presidente da República Marco Maciel, alguns políticos usaram as redes sociais para lamentar a morte do pernambucano. O governador de Pernambuco Paulo Câmara usou o Twitter para falar sobre o político.

Paulo Câmara no Twitter | Foto: Reprodução/Twitter

 

O ex-deputado Ciro Gomes (PDT) o classificou como “homem decente e de espírito público”.

“Lamento a morte do ex-vice-presidente do Brasil, Marco Maciel. Homem decente e de espírito publico, dignificou as melhores tradições pernambucanas na política brasileira. Meus sentimentos à família e amigos”, escreveu Ciro.

Foto: Reprodução/twitter

O presidente nacional do Democratas, o baiano ACM Neto ressaltou a trajetória do ex-vice-presidente. “Marco Maciel foi um dos fundadores e um dos mais importantes quadros do nosso partido. Com sua exemplar atuação na vida pública, escreveu uma história irretocável de dedicação ao nosso país”.

Presidente nacional do Democratas, o baiano ACM Neto | Foto: Reprodução/Twitter

Paulo Teixeira (PT-SP), deputado federal também prestou suas condolências a família.

Deputado federal Paulo Teixeira | Foto: Reprodução/Twitter

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), emitiu nota.

“Perdemos uma unanimidade política, um verdadeiro estadista cuja biografia deve servir como exemplo para o Brasil, especialmente neste momento tão tristemente marcado pelo acirramento ideológico e pela cega confrontação”, escreveu.

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) foi mais um a lamentar a perda. “Ser humano exemplar. Cordial, discreto, estudioso, construtivo, deixa sua marca e coleção de bons exemplos. Meus sentimentos! Solidariedade à família e amigos.”

Senador Alvaro Dias | Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira usou o Twitter para lamentar o falecimento do pernambucano e falou sobre seu espírito político.

“Lamento o falecimento de Marco Maciel, homem de espírito público, aberto ao diálogo, um democrata. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu.

Presidente da Câmara dos Deputados Arthur Lira | Foto: Reprodução/Twitter

 

Por nota, o Partido Progressista se pronunciou lamentando o falecimento do político.

“O Partido Progressistas de Pernambuco lamenta profundamente a morte de Marco Maciel, recifense e grande quadro da política nacional. Homem público honrado, será sempre reconhecido pelo estilo conciliador e por sua grande capacidade pacificadora. Nosso sentimento de pesar aos familiares, especialmente a esposa Ana Maria e aos três filhos e netos, e aos amigos. Que Deus conforte o coração de todos”, escreveu.

O senador Armando Monteiro sobre Marco Maciel. ” Como político, Marco Maciel encarnou as maiores virtudes republicanas, honradez e dedicação às melhores causas. Como cidadão exemplar, nos deixou lições de moderação, equilíbrio e civilidade, que devem ser sempre valorizadas, especialmente neste tempo em que vivemos. Uma grande perda para o Brasil. O meu abraço a Dona Ana Maria e familiares”, destacou.

“O pernambucano foi um grande político, exercendo também os cargos de deputado, senador e governador, numa trajetória de muita dedicação ao nosso estado e nosso país. Deixo meus sentimentos de pesar a todos os seus familiares e amigos”, escreveu Alessandra Vieira, deputada estadual.